domingo, 2 de dezembro de 2007

COMO COZINHAR AS GAROTAS EM BANHO-MARIA

A seguir, relaciono algumas das táticas mais manjadas para se cozinhar uma garota em banho-maria. O que é isso? Simples: dar aquela enrolada eterna (ou quase eterna), fazendo com que ela acredite que um dia rolará algo sério.

Esse ‘algo sério’, evidentemente, nunca vai acontecer. Ela pensa que sim, você sabe que não. E cozinhar em banho-maria é nada menos do que prolongar ao máximo isso tudo. Seguem os métodos mais usuais:

"Minha Relação Está em Crise"
O camarada namora ou é casado, mas gosta de dar seus pulos. Ok… Até aí, não há muita novidade. O problema é que ele enche a ‘amante’ de esperança, fazendo com que ela permaneça consigo um tempão, sonhando com o dia em que a relação (que não está em crise coisa nenhuma) acabe. Manjadíssimo, isso.

"Minha Relação Acabou, Só Falta Oficializar"
É uma versão arrojada do exemplo anterior. Pode ser usado de uma vez, o que se recomenda em casos mais drásticos, mas em geral é uma evolução da outra desculpa. Depois de dizer por meses que o relacionamento está em crise (mas ao mesmo tempo ele continua), o jeito é falar que ‘acabou’, sim. Mas não foi ‘oficializado’. E isso garante outros meses de banho-maria.

"Não Quero Namorar, Mas Também Não Fecho Portas"
É uma mistura de covarde com malandro. Covarde, pois não tem coragem de assumir a própria safadeza. E malandro porque essa tática faz com que a garota acredite num relacionamento (ainda que, em princípio, ele diga que não queira). Uma garota mais prepotente logo se imagina como ‘a especial’, aquela que ‘abrirá as portas’. E é esse o clima psicológico que mantém o banho-maria por muito tempo.

"Você é Meu Verdadeiro Amor, as Outras é Que São Casinhos"
Isso acontece quando a embromação já dura anos. O caboclo namorou meia dúzia, mas nunca chegou a vez da ‘cozinhada’. Ela, claro, não acha nada legal essa situação. E então ele se sai com essa de que ela seria o “verdadeiro amor”, e usa como ‘prova’ o fato de que tantas outras já vieram e se foram, mas ela continua. Parece piada, mas isso nunca falha.

"Eu Tenho Medo de Você"
Mulheres gostam de se sentir especiais. E isso é possível até mesmo na hora de justificar um banho-maria. Uma das táticas mais recorrentes é a do “medo”. Ela diz que quer algo de verdade, ele diz que não consegue, pois teria ‘medo’ dela. Qual a origem desse temor? Ah, pode ser de tudo. Da beleza física à persoanalidade, ou ainda o ‘medo de amar e perder o controle’. Vale qualquer conversa-mole quando se trata de manter o cozimento eterno. E ela acredita (ou finge que acredita, ou conta para as amigas a desculpa, para não passar vergonha). Raramente falha.

O Falso “Só Quero Me Divertir, Estou Sendo Honesto”
Os homens de verdade, claro, falam a verdade. Mas é possível enganar e mentir, mesmo sendo ’sincero’. É quando o cara se aproveita de um contexto sentimental, tratando de ignorá-lo, e dá uma de ’sou assim mesmo, estou falando a verdade’, mais como uma ‘garantia contratual’. É o seguinte: a garota é apaixonada e ele sabe disso. Em vez de pular fora (em respeito ao sentimento dela), ele mantém o discurso do ‘não quero namorar, fique comigo por sua conta e risco’. Ela, apaixonada, obviamente ficará. E ele, por ter ‘dito a verdade’, lava as próprias mãos. Coisa de salafra.

12 comentários:

Ana Carol disse...

Esse texto pode ser algo bem ridículo e maxista, mas infelizmente é a pura verdade!

luciana disse...

Caro Mestre,
Seu blog é o melhor. Eu já vivi tudo o que vc sabiamente descreve neste site, e mesmo assim quando eu leio eu me divirto muito.
Seu texto é muito bem feito, leve, engraçado, e acima de tudo, verdadeiro!
Continue nos guiando pela mente masculina!!!!
Bjos

Rodolfo Morato disse...

Faltou um na lista, e é mais covarde ainda. Aquele que diz que se abandonar a companheira atual, ela vai ficar muito mal e esse não é o momento propício, por que a mãe, avó, cachorrinho morreu e ela já está muito abalada, não agüentaria uma separação e blá blá blá...
Confesso que já fui covarde nesse ponto... Mas na boa, rende mais e é muito mais fácil ser honesto ao extremo.

Anônimo disse...

Atesto a eficácia do último método.
Parabéns pelo tema e a boa redação.

. fina flor . disse...

kkkkk, não te aguento, vou mandar para uma amiga minha, ela anda precisando ler

adoooooooooro

beijos

MM.

Galto disse...

O último funciona em 98% dos casos. Ainda saio admirado pela sinceridade e com créditos para um eventual repeteco...

Chiara disse...

haiuhaiuahiauhaiua
que merda ein...eu sou muito burra credo, hahaha vlw cara vc é demais!
queh sabe agora que ja sei de tdo vou continuar caindo, detalhe:a partir de agora nao vou mais acreditar e sim fingir que acredito afinal é mto massa um carinho as x né?
hiauhaiuahaiuhaiuah
q se dane...

Anônimo disse...

Deborah

Obrigada por nos dar essas dicas. Agora, será mais fácil reconhecer cafajestes como você

Anderson Bueno disse...

parabens, mto bom o seu texto.
Eu uso quase diariamente metade dessa lista aí. E funciona q eh uma beleza!

O problema da mulher eh q, quando falamos q ela eh "especial", ela entende "exclusiva".

Tem uma mto boa tb:
Fala que gosta da menina, que sempre mto carinho por ela, mto afeto, etc mas INFELIZMENTE (frise bem essa palavra) não está disposto a relacionamentos no momento. Mas q OBVIO, um dia vai querer, claro.

Cultivar a esperança é a chave.

Falo pelos homens em geral. Eu não faço isso....

0:)

Anônimo disse...

Tudo isso funciona - é eficiente mesmo! A mulherada muitas vz acrtita nisso... rsrss

Toni disse...

eu alem desses citados uso tambem o método "quero namorar, mais não estou preparado"
na verdade eu não estou preparado porque tem muitas outras pegadas das quais eu não quero abrir mão...

nisso você diz que a garota é especial(não é!) e voce não quer magoa-la por isso acha melhor ir com calma... levo algumas garotas nesse papo a 3 anos! kkk

Anônimo disse...

kkkkk eu vou rir pq não adianta chorar, o máximo q vai acontecer é eu ficar desidratada kkk. eu caí numa embromação tão manjada "só quero me divertir, estou sendo honesto" mais ou menos essa. eu admito q fui burra pra cacete mas... eu só tenho 18 aninhos, e estou me informando a respeito dos "cafas", já q ser enrrolada mais velha é pior ainda!! pesquisando descobri q os cafas não são ruins (são ótimos)é só saber usá-los/ maneja-los da maneira certa. confesso q fui embromada sim durante bastante tempo, mas o q ele queria ele nem teve (sexo) ficou na vontade kkk (ou seja ele foi enrrolado também). gostei do seu blog!!