domingo, 2 de dezembro de 2007

A PINGUÇA DA FACUL

Todo mundo sabe de quem se trata. Desde o começo do curso, ela toma aquela cervejinha com a rapaziada; praticamente todo dia. Ou melhor, aquelas cervejinhas - é bom ressaltar o plural, porque a bebedeira sempre vai longe.

No primeiro ano, ela é uma garota bonita, ainda uma menininha, com seus 18, 19 anos. No último ano, quando passou um pouco dos 20, parece é que tem 40 anos, de tão arrebentada.

Isso porque a ‘vida boêmia’ arrebenta de verdade. Ela envelhece qualquer uma, e claro que o tempo é cruel com a ‘pinguça da facul’. Enquanto todo mundo estudou por quatro ou cinco anos, parece que ela passou vinte longos aninhos na faculdade.

Essa auto-esculhambação é resultado da soma de uma dieta sofrível, cigarro, muita cachaça e poucas horas de sono. Não entro aqui no mérito da saúde, que também está toda fodida. Fico apenas com o aspecto físico, e digo: essa vida arregaça com a boca de qualquer balão.

Por isso, minhas amigas, caso estejam na idade correta para tomar essa decisão, não entrem na roubada de ser a ‘Pinguça da Facul’. Não falo isso por moralismo, até porque tenho poucos compromissos com a moral e praticamente nenhum com os bons costumes. O alerta é realmente camarada.

Eu sei que é tentador. Até um ano antes, você mal podia beber, os amigos eram todos infantis (como se a turma da faculdade fosse ‘madura’…), os compromissos eram outros etc etc etc.

Assim, sem uma fiscalização maior, e com essa delícia de coisa que é a liberdade, você cai na gandaia e perde as estribeiras alcoólicas e notívagas. Pra ‘ajudar’, descobre que é bem possível se formar na faculdade levando na ‘flauta’, sem grande empenho.

E ressalto que minha preocupação também não é acadêmica. Sinceramente, estou pouco me lixando se você estuda ou não. Eu me preocupo é com a ‘embaranguização’ de moças bonitas, justamente as pinguças da faculdade.

Não caia nessa arapuca. Se acha que estou exagerando, visite uma turma de formandos e pergunte quem são as pinguças. Olhe bem para elas. Dificilmente vocês vão querer ser assim - e olha que elas nem têm 25 anos.

3 comentários:

Rodolfo Morato disse...

Não posso discordar, mas que eu adoro as pinguças da facul, adoro!

Jocimara disse...

Ah. vou parar de beber hoje.

Anônimo disse...

hehe
Pode levar na flauta e se formar?
Caramba, que faculdade vc fez?